Os segredos da Genciana

Bombaram de perguntas sobre os segredinhos de como usar a tal da Violeta Genciana, então resolvi facilitar e colocar um post aqui para ajudar quem tiver interesse!

Bom, para começar o vidrinho milagroso custa menos que R$5,00 e vende em qualquer farmácia de esquina. E duraaaa que é uma belezura!

254g

Aí, já com o produto em mãos, muito cuidado!!!! Como o nome já diz seu cabelo pode ficar violeta, ou roxo mesmo!

Eu uso da seguinte forma:

Uma, apenas uma gota basta! Basta pingar em 400 ml de água e voilá, porção pronta.

Vc leva pro banho e molha o cabelo normalmente no chuveiro, sem lavar mesmo.

Com os cabelos já umedecido, joga o líquido na cabeça, enxaguando os fios e começa a contar no relógio: um minuto exato!

Enquanto o minutinho vai passando, vc fica esfregando a cabeça, os fios.

Passou um minuto, enxágüe bem rapidinho e já joga o shampoo e lava bem os cabelos, passa seu condicionador… faz o resto do procedimento como constuma fazer.

O cabelo fica branquinho e tira o amarelado que ficam nos fios devido a oxigenada. 

Mas tem tudo são mar de violetas… Rs.

Da primeira vez que eu passei morri de medo e fiz tudo o oposto – mais água e menos tempo. Deu resultado também, mas menos. Hj em dia eu passo, lavo e depois passo de novo. Só que dessa segunda vez eu misturo aquele restinho q fica na tampa com o shampoo e lavo o cabelo assim, até formar um bando de espuma roxa.

Mas o importante é ir aos poucos, conhecendo melhor o produto e “dominando a técnica”.
 
Não vou mentir, já teve vezes que meu cabelo passou um pouco do ponto e na luz fica a própria rosa púrpura do Cairo. Mas nada de drama, desespero e pegar a gilete para raspar as madeixas. Lave diversas e diversas vezes que sai. E nada que um cabelo um dia só meio de outra cor, né? Acho charmoso também ser meio mutante!
 
Cada um sente quantas vezes por semana que passar, dependendo do quanto do amarelo quer tirar do cabelo. Recomendo dar o intervalo de 3 dias entre um aplique e outro, para o cabelo não agregar a violeta nos fios e sim, ficar roxo! Eu passo uma ou duas vezes por semana que já dá o tom que quero.
 
A cada quinze dias passo também o tonalizante Richesse da L´orreal com a cor milk shake gelo. Apenas 5 minutinhos e o cabelo já fica acinzentado, para quem gosta como eu.

e fica dessa cor!

e fica dessa cor!

19 Respostas to “Os segredos da Genciana”

  1. Obrigada pela resposta querida, vou fazer pra ver se dá certo espero q sim pq ele está be amarelo, assim q fizer posto aqui como ficou….bjs Vivi

  2. oi…coloquei a violeta no meu cabelo fico todo roxo as mexas q faço..pq sera ? beijos

  3. Iraaaaa!!! Adoro as dicas para o hair*
    Cat, eu tb adoro mudar e fazer sozinha aquilo que os Pros sabem de melhor. Poréeeeeeeem, por querer fazer a Marco Antônia, já deixei os meus cabelinhos nos tons mais bizarros – Cinza tempestade, Burro quando foge, Noites do terror e por aí vai… Uma vez tentei descolorir o danado com uma ox da farmácia e ele ficou amarelo-cobertor-de-criança, daí passei o Rinchesse…só que eu esperei mais do que o tempo necessário para os meus cabelos, e ele ficou Purple Rain* Para o meu total e irrestrito desespero, era o dia da minha apresentação para a banca de mercado do TCC. Mais que depressa voei para o salão, pronta para tingir os cabelos de preto, mas não foi preciso. Minha cabeleleira que é pró, passou um produto que retira o excesso do tonalisante e voilá, os fios ficaram da cor marfim, como eu queria, e eu arrasei na apresentação. Mas fazer em casa – never more!!! Minha dica pra quem quer ficar bunita de uma vez, é se jogar no salón e entregar as madeixas para um profissional que entenda do riscado. Do contrário, o resultado pode ficar meio over ou artístico demais. Loiras do mundo, uni-vos!

  4. Então eu fiz isso, e só clareou bem pouquinho é normal? ainda tá meio bem amarelo, eu coloquei pouco vg ?

  5. oie linda, olha tenhu muitas duvidas sobre pintar o cabelo, queria pintar o do eu namorado de cinza, e no meu fazer mechas roxas bem roxas…. vc me ajuda??

  6. comprei o richesse..e qual emulsão posso usar???

  7. Paula Barreto Says:

    Onde encontro esse tonalizante Richesse da L´orreal???
    Ja to em colicas querendo um vidrinho desse… rsrs so queria saber quanto ao resto do cabelo… como fica, se vai clarear junto, se vai ficar tudo branco….
    beijo linda e brigada pela resposta rapidinha!!!!🙂

  8. carmem aguiar Says:

    não tenho o cabelo totalmente loiro branco, o meu é loiro cinza claro. vc acha que devo aplicar? pq odeio cabelo amarelo…
    amei suas dicas !!!
    esta da violeta aprendi com um cabelereiro super famoso, mas o pulo do gato foi vc quem me deu !!!!
    bjs
    carmem

  9. Bom dia. Encontrei dois produtos um de 30ml 1% e outro de 2%. Qual a diferença de ambos? O descrito nessa dica aqui seria o de 2% conforme a imagem?

  10. aNA CATARINA PINHEIRO Says:

    eSTAVA COM A RAIZ CRESCIDA QUE É CASTANHO ESCURO E O RESTO DO CABELO COM MUITAS LUZES DOURADAS AO PASSAR 11.11 O RESULTADO FOI A RAIZ RUIVA E O RESTANTE CINZA FICOU BICOLOR AGORA VOU TENTAR PASSAR A VIOLETA GENCIANA DE FARMACIA PARA VER O QUE ACIOONTECE E DEPOIS EU POSTO O RESULTADO

  11. Flávia Lemos Says:

    adorei a dica, mas eu passei ontem no shampoo mesmo botei um pouco nem sei te dizer quanto porque n veio com conta gotas minha violeta, em 100ml mas achei q ficou forte (mas so depois q passei =)) mas meu cabelo n ficou roxo nao, entao hoje eu misturei mais 100ml ficou 200ml diluido no pouquinho q eu ja tinha botado amanha lavo d novo
    muah hahuhua

  12. Oi otima dica mais li em outro site q colocar uma colherzinha de chá no shampoo todo da certo tbm alguem pode me responder isso pq nao quero que meu cabelo fike roxo :S e sim branco !

  13. Paulo Villar Says:

    Ahhh . eu uso violeta sempre ! mas é muito bom usar algum Tonalizante pro seu cabelo nao começar a ficar violeta! /DIKA🙂

  14. Oii gatxêeeenhas… sou loira por natureza mesmo, daí ontem fiz umas californianas juntamente com luzes. As pontas ficaram branquiinhas, mas a raiz e o comprimento ainda está meio amarelado… fiz muiiiiiitas luzes, to loirérrima, mais eu queria que a cor ficasse mais cinza e menos amareelo… Comprei a Bendita VG, passei logo apos ter descolorido os cabelos… e nao vi nenhum resultado. Em um pouco de shampoo(como lavo de costume) coloquei 1 gotinha da VG, confesso que too meio com medo, ainda nao me acostumei com a idéia de passar medicamento nas minhas madeixas! O que eu faço? uso mais VG?

  15. ooiii
    amei a cor do seu cabelo
    e essa a cor q tanto queroooo e nao consigo chegarrr, minha cabelereira n acerta!!!
    tenho o cabelo com um loiro meio dourado com luzes mais claras acinzentadas por cima…..(faço as luzes p ver se chego neste loiro branco acizentado mas n esta dando resultado))
    Qual sua dica??????
    se passar esta violeta n vai tirar o dourado da tinta, oq devo fazer descolorir todo e aplicar este produto me responde
    bjoooooooo

  16. Elizabeth Vivo Says:

    Qual a diferença da vg de 1% e 2%?

    Tem um liquido q se passa nos cabelos que escorre totalmente o amarelo.Vc sabe qual é?
    Obrigada!!

  17. tudotrabalhadonoacerto Says:

    eu não sei a diferença, porque só comprei uma sempre que fui na farmácia e tirou o amarelado do cabelo. nem sabia que tinha dois tipos de volumes…
    vale a pena testar!
    bjocas.

  18. Sanni Prado Says:

    Eu fiz, coloquei no shampoo e na agua tb, clareou , mais eu achei que seria mais , deve ser pq meu cabelo parecia gema de ovo , rsrsrs ..
    vou fazer de novo e de novo .. todooos os dias ate ficar da co desejada.
    vou puxar mais luzes tb , dps eu conto no que deu ! valeu meninas, beeijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: