E por Berlin…

Há duas semanas atrás eu estava em Berlin e tem muita coisa bacana para contar de lá!

Eu tinha ido para lá há uns 6 anos atrás, porém de carro e só para passar o dia… no final paramos num restaurante para comer e lá ficamos bebendo a tarde toda e nada vimos da cidade; então dessa vez era como se fosse a primeira vez.

Coisinhas básicas para saber:

– Em Berlin, ninguém, ninguém mesmo atravessa a rua com o farol vermelho! No começo eu achei uma graça e pensei nossa, como eles são educados. Mas quando se está voltando da balada e não há nenhum carro na rua e são 2 da manhã, não há motivo para ficar parado esperando o farol fechar, porém lá eles esperam!!!!! Mas manias a parte, o semáforo é uma fofura com uns bonequinhos no estilo Toy Arte.

– Se vc é fumante como eu, vale a pena comprar cigarro por lá!

 O Marlboro Light é vendido em uma caixa com 29 cigarros e custa mais barato que o de 20 cigarros aqui em Londres. (6,90 euros/29 cigarros lá ou 6,60 pounds/20 cigarros em Londres).

– Em Berlin faz muito mais frio que Londres e mesmo agora, em meados de março, onde em Londres está relativamente quente (um cardigan basta para aquecer), em Berlin vc precisa de vários Cardigans e mais um bom e bem quente casaco!!!

 

– Não pense em usar nenhum tipo de casaco de pele!!!! Eu estava com o meu, que é falso, pq eu amo os animais, mas todo mundo olhava com cara feia!!!! Os protestos a favor dos animais, em Berlin, são bem radicais. Por lá, nos brechós ,vc compra um casaco de pele fake por 10 euros (em Londres vc gasta no mínimo 40 pounds – tem um post sobre isso no meu outro blog: http://guiademodaemlondres.wordpress.com/2010/12/21/comprando-um-casaco-de-pele/).

– Para quem ama comida japonesa como eu, a cidade é um prato cheio! Tem diversos restaurantes a preços juntos por toda a cidade. Perto de U-bahn (significa estação de metro em alemão) Gorlitzer Bahnhof (linha U1 – verde), onde eu fiquei hospedada, tem um restaurante japonês em cada esquina. (Se vc decidir comer o mesmo tipo de comida em Londres, tem um restaurante incrível em Londres em Camden Town, perto da estação (Nothern line, de cor preta).

– Se vc não fala alemão, não se preocupe. Todo mundo que conversei, pedi informação ou comprei coisas, falavam inglês. Mesmo na máquina do metro, para comprar os tickets, vc pode clicar para ter as informações em inglês… uma vez que lá não tem cabine com gente para comprar bilhetes, é tudo na máquina!

– Se vc estiver procurando comprar roupa bacana em brechó, tem um lugar bem legal com roupas bem baratas. Vc tem a opção de comprar as selecionadas para venda à kilo, onde o 1 kg =  15 euros; ou as peças selecionadas para peças de venda avulsa, a partir de 2 euros.

 Também encontrará acessórios, lenços, sapatos, bolsas e etc. A parte de roupas masculinas também é bem vasta. O lugar chamasse Garage e fica na U-Bahn Nollendorfplatz: Na rua Ahornstrasse 2 e fone: 030 211 27 60.

– Eu tinha duas curiosidades a respeito da U-bahn Zoologischer Garten. Uma era conhecer o local, fundo das tantas jogações de Christiane F. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Christiane_F. ) e a outra, mais colorida e muito mais saudável era visitar o Zoológico. Meu pai me disse que já fui ao Zoo, porem não me recordo. As lembranças raras que tenho são do Simba Safari e são bem vagas.

A estação é bem limpa e segura – muito distinto da imagem que eu tinha das cenas narradas no livro (e filme) da Christiane.

Porém o que me deixou feliz e ao mesmo tempo deprimidíssima foi o Zoo!

 Eu vi animais lindos e fofos em seus cativeiros e mais do que de repente, me senti extremamente culpada por estar lá. Eu não como carne, amo os animais e tento não comprar nenhum produto que seja testado neles.

Por lá vi bichos sozinhos e isolados, alguns com um semblante bem tristonho, resultando em mim um sentimento de solidão e de pena por eles. E ai que me senti culpada, por ser uma das inúmeras pessoas que pagam para ver os bichos e por fim terminam por ajudar o lugar a manter os animais em cativeiro.

O que valeu a visita foi descobrir  que o Pink Flamingo dorme com o rosto no meio do corpo e apenas em uma perna só… haja coordenação!!!! Era super fofo e com uma cor de dar inveja a muitos criadores de pantones!!!

O panda, que é o que eu mais queria ver, não consegui! Ele estava dormindo dentro da “casinha”.

– Para quem quiser ver arte e cultura… não gaste o seu dinheiro com o Bauhaus-Archiv Museum. Fui lá pq me disseram que era um museu de design e arquitetura (assunto que muito me interessa!), porém é um lixo!!!!

Também não desperdice Euros com o Museu dos Judeus(Judisches Museum). Vc pode ver muita coisa da história deles e do horror contra eles no Topographie des Terrors ( WWW.topographie.de)

– Em Berlin é permitido beber na rua. Mas eles aproveitam e bebem demais. Peguei o metro as dez da manhã e já tinham algumas pessoas com uma garrafa de cerveja na mão!

2 Respostas to “E por Berlin…”

  1. Beto Almeida Says:

    Ameiiiii!!!
    Quero conheçer Berlim Hj!!!!
    Arrasou!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: